Área do Palestrante

entre com os seus dados para acessar a sua área de informações pessoais.
Nome:
Senha:




Associados


  José Luiz Tejon




  · Currículo

  · Perfil

  · Entrevistas em Áudio

  · Vídeos

  · Temas

  · Livros

  · Clipping

  · Comentários de Clientes




Temas

Palestras Exclusivas:


  • LUXO FOR ALL:


Há um novo padrão para obter êxito com a Base da Pirâmide brasileira e global. No Brasil 60% do consumo é determinado pelas classes C/D, numa grande reviravolta das estratégias de marketing. Um empreendimento imobiliário com as cores e as canções do “ Rei “ Roberto Carlos atraem uma nova classe média ascendente, no projeto Edificil Azul, da Emoções Incorporadora, por exemplo. O conceito de luxo passou a ser relativo e tratamos agora das versões que vão desde a “ opulência “, passando pelo luxo aristocrático, o luxo intimo, o luxo acessível ( foco principal da palestra ), e o luxo filosófico.  Luxo não é somente “ fashion “, é também tempo, beleza, o silêncio. Um bom serviço público, a revolução da gestão de um Hospital Brigadeiro, em São Paulo, por exemplo. O Brasil passou a ter mais bilionários no Forbes do que Espanha e Austrália e cerca de 100 milhões dessa nova classe média. A classe C passou a comprar mais moveis, itens domésticos no pais : cama, sofá, armários, luminárias, tapetes e utensílios. Hoje o Brasil consome 3,93 vezes o Brasil de 2002. A classe C aumentou 5,69 vezes.
Como planejar, criar, atender, vender e lucrar nesse novo cenário de populações emergentes ? é preciso usar o conceito dos 4 E’s : Estética, com a força da marca. Experiência , na cabeça do cliente; ética , seja sustentável ; e Excelência , oferecer o melhor. Novos 4P’s surgem no marketing do luxo for all : Paixões, o poder do tribal ; Produtos cultuados , O poder de ser Cult ; Pontos de Encontro , o poder do experiencial; e  Pessoas, o poder do viral.
A analise sensorial, o neuromarketing e a rastreabilidade fazem parte da nova gestão. Capilaridade é o nome do jogo. Compreender a brutal mudança sociológica, alavancada pelo poder interativo mediático, e como devem proceder empresários e gestores nesse gigantesco mundo em transformação é a valiosa contribuição desta palestra. O Livro foi escrito por três professores especialistas, incluindo o Dr Panzarani, da Itália, o ítalo brasileiro Dr Victor Megido e o brasileiro Prof Ms Jose Luiz Tejon


  • AS 7 NOTAS SAGRADAS DO LíDER ” ROCK&ROLL”:

A geração ” beat ” nasceu lá nos anos 50 com o escritor Jack Kerouac, e para variar, num daqueles indecifráveis momentos da ” lei do acaso “:  Jack havia escrito um livro ” on the road “, foi parar na redação do New York Times exatamente no dia em que o titular da crítica literária estava de férias. O suplente que lá estava pegou o livro, adorou e escreveu. A partir disso o mundo mudou.. pelo menos sob o ângulo da visão de mundo de toda uma geração pós guerra. Botar o Pé na Estrada e descobrir o universo a partir de cada fragmento do visível, recombinando e dando formas ao invisível é a tradução da ” pop arte “, e da ” pop gestão “, quer dizer, do líder ” Rock & Roll “.

A magia das 7 notas musicais permitem a construção de milhares de acordes. E com a síntese de poucos acordes criamos a linguagem e a pedagogia dos sonhos, do tato e do contato com o invisível indecifrável. Com o Dó buscamos a Doação : extrair de si mesmo o melhor do seu melhor. Com o Ré, Recombinamos : como no fenômeno das células e dos genes interagimos, imitamos o entorno e nos adaptamos à morfologia do universo. Chega o Mi e então Miscigenamos. integramos a diversidade, os contrastes e o vigor do híbrido que surpreende. Fá só representa Fazer: o líder antigo pensava, fazia e depois talvez sentisse; o líder ” rock & roll ” faz, sente, para depois pensar; é amor ao pé na estrada.. o fazer. Sol é o encanto do Solo; a hora de solar; o aprimoramento dos dedos, sopros, cordas vocálicas e braços no isolamento de cada um, a capacitação em si mesmo. 

La é a nota que pede para saber Largar. Na vida precisamos aprender a saber sair; baixar a voz, o volume da guitarra, descer do palco para que o espetáculo possa ganhar numa angulação única, representa fazer de uma despedida uma troca de cascas e de pele a criação de novos líderes. E o Si traz a Sinergia, a banda, a orquestra. Não fazemos musicas nem rock & roll sozinhos. A energia da banda é a explosão das energias individuais que atingem o êxtase transcendente; igual na empresa, na marca, na equipe, na vida. 7 notas, as mesmas séculos e séculos , inovadoras e diferentes ao tocar de cada ” tocata “de cada dedo que a toca ou a sopra, ou a canta. Cabeça boa de líder cria o ” pop líder “; o líder Rock & Roll; com 7 notas faz o universo vibrar.


  • ON THE ROAD:

 

O planejamento estratégico clássico rompeu. Ninguém sabia da velocidade da adoção da net, ou contava que a maior companhia de engenharia genética do planeta fosse também pesquisar sementes convencionais. A dialética irrompeu como um meteoro sobre todos os telhados do globo, colocando no mesmo nível ricos, famosos, falsários, altruístas, egoístas e o ” bop “( base of the pyramid ). A nova estratégia tanto leva a força de vendas da Best Buy ao twitter, criando a twelpforce; quanto exige dos motoristas de caminhão e seus ajudantes da AMBEV, a consciência de serem os legítimos representantes de vendas de uma capilaridade absurda na distribuição da cerveja nacional,  que adquire grande parte de sua matéria prima no mercado internacional.  Somente sendo ” on the road “, quer dizer ” botando o pé na estrada “, à moda de Jack Kerouac, o marco histórico do movimento ” beat ” em Nova Iorque, conseguiremos liderar na poderosa nova lei do século XXI : RSVP = Rápida, sustentável, veloz , e Pé na Estrada. 


Toda a nova verdade aparece nas bordas do sistema, das empresas, de governos ..( que triste fim terão os atuais e clássicos governos , lentos e engolfados em torno de si mesmos ! ) )o novo movimento da gestão é centrípeto e não mais centrífugo. A nova geração ” on the road “de líderes ,vem dos melhores quadros dos “Baby Boomers “, dos ” X “, dos ” Y ” e dos novos ” Z’s” e dos infanto-líderes ” @ “. Serão sempre os que irão unir o melhor do ” cair na real “, com o virtual e imaginário do potencial das vontades.  No anos 50′s, a geração “BBB – Beat & Baby Boomers ” botava o pé na estrada e atuava com a ” febre onívora da observação “. As possibilidades sempre foram reveladas pelas leis imprevisíveis. A liderança ” on the road ” exige : generosidade; microtendências; feminilidade; sociedade civil organizada; poder de síntese – quatro acordes criam milhares de sucessos versus 4 mil que nada produzem; dar chances ao acaso; e um líder” on the road ” legitimo, depois de colocar o pé na estrada na capilaridade, na nervosidade do entorno,  precisa sempre saber ” voltar para casa “: ” back home “. No refugio do talento da sua alma, a nova geração de líderes conversa com os seus heróis interiores e reconfigura os símbolos e significados da jornada. 


água, comida, oxigênio, energia, silêncio, sensorialidade, frugalidade e ” personagenização” dos palcos fora do teatro. Uma nova geração de líderes ” on the road ” terá seus sentidos amplificados pelo poder dos novos sensores, mas será cada vez mais exigido na convicção dos valores. Qual é a grande revolução que precisamos promover na liderança que precisa existir doravante ? Um olhar atento sobre uma criança de 12 anos, em qualquer lugar do planeta , é a mais preciosa de todas as lições. O mundo nunca mudará tanto quanto no ano que vem, e jamais mudou tanto quanto neste ano. ” Pega prá fazer ” é a regra de ouro, mas não se esqueça de conectar essa ponta dos feixes de luz ao inimaginável criativo. Isso quer dizer : ” no caldeirão da bruxa o importante é o elixir extraído, enquanto você mexe, mexe e mexe...


  • DEMAIS PALESTRAS:

 


A GRANDE VIRADA - REGRAS DE OURO DA SUPERAçãO

Esta palestra é baseada no mais recente sucesso editorial de José Luiz Tejon: A grande virada – 50 regras de ouro para dar a volta por cima. Reúne denso conteúdo, com experiência real de vida e fortes transformações emocionais.

 

A GRANDE VIRADA - SUPERAçãO & VENDAS

Nesta palestra, José Luiz Tejon integra o conteúdo de duas obras editoriais : A Grande Virada – 50 regras de ouro para dar a volta por cima; e Gestão de Vendas – 21 segredos do sucesso, em co-autoria com o Prof Dr Marcos Cobra, da FGV.

A GRANDE VIRADA - REGRAS DE OURO DA LIDERANçA
Esta palestra reúne fundamentos das obras editoriais de José Luiz Tejon: Liderança para Fazer Acontecer e A GrandeVirada – 50 regras de ouro para dar a volta por cima.

LIDERANçA PARA FAZER ACONTECER
Líder e Liderança são termos geralmente confundidos. O líder é o jardineiro. A liderança o jardim. O líder cria líderes e organiza equipes para liderar e entregar resultados. Líder é dom? Liderança pode ser aprendida ou é coisa nata? Quais são as demandas atuais para a formação de líderes do século XXI? é possível criar progresso e crescimento sem líderes?

LIDERANçA E ESTRATéGIA
“O que os líderes precisam ouvir”. A partir de sua experiência viva no comando de empresas e entidades de classe, da sua especialização em liderança pelo INSEAD, na França, e de seu diferenciado caminho de vida para superar e obter sucesso, Tejon pesquisa e oferece os aspectos ocultos e decisivos para a revisão e construção dos valores dos líderes. 

GESTãO DE VENDAS – 21 SEGREDOS DO SUCESSO
Destina-se a supervisores, gerentes, diretores , vendedores e empresários , revelando o que acontece de fundamental antes da venda, que impacta o ato da venda. E como é necessário aprimorar e realizar o planejamento das campanhas de vendas, para que a possibilidade de êxito seja ampliada.

MARKETING & AGRONEGóCIO
“AGRONEGóCIO SEM MARKETING é AGRO, SEM NEGóCIO !”

Baseado no novo livro de José Luiz Tejon em co-autoria com Coriolano Xavier, em lançamento pela Editora Pearson.

O BEIJO NA REALIDADE
Esta palestra baseia-se no livro : O beijo na Realidade. Um conteúdo e um aprendizado de vida que demonstra o grande prazer que é tomar as realidades nas mãos e transformá-las. 

O VôO DO CISNE
“olhando para o espelho dágua à sua frente, um dia o patinho feio descobriu que não era um pato. Era diferente. Ele era um cisne!” 

VENDAS - VVVV’s - VENDEDORAS e VENDEDORES DE VERDADE: VENDEM
O que importa numa palestra sobre vendas é ir direto ao ponto. Por que existem vendedores que vendem e vendedores que não vendem ?

O que as Vendedoras e Vendedores de Verdade são, e o que não são?

VENDAS - O Pior Vendedor do Mundo Pode Dar Certo
“Líderes, Gerentes e Equipes não nascem prontos” - Ao longo de sua vida profissional e acadêmica, Tejon já conviveu com mais de 30 mil profissionais de vendas em Marketing de todos os segmentos. 

VENDAS - A Venda Mais Espetacular do Mundo
Tejon apresenta de forma extremamente natural o que é vendas. Traz essa difícil arte para a intimidade de cada pessoa. Estimula as pessoas a desenvolverem dentro de si mesmas a consciência para essa atitude secular: Vendas. 

MARKETING & VENDAS
“Marketing & Vendas - O Vôo para o Sucesso”. Nesta palestra, Tejon reúne os fundamentos de marketing e vendas, integrando-os para o domínio da matéria. 

MOTIVAçãO E SENTIDO DE VIDA
“O Vôo do Cisne - A Revolução dos Diferentes” - Baseado no seu livro, revela o aprendizado e as oportunidades que a vida sempre dá, mesmo sob os mais difíceis obstáculos. 

SUCESSO TEM FóRMULA?
Falar de sucesso é assunto de altíssimo risco. O sucesso não pode ser definido por outra pessoa que não seja a própria pessoa. Quando isso ocorre o custo psicológico e de vida pode ser catastrófico. A fama, o poder, a riqueza, a carreira ascendente, dentro dos padrões atuais da sociedade , implica em fortes responsabilidades de liderança e de exemplo.

PALESTRAS ON DEMAND
Dentro dos campos de especialização e de vivências reais de José Luiz Tejon, solicite uma reunião para a criação de conferências, work shop e palestras totalmente criadas para aspectos específicos da sua organização.
       
           

                                                                   






Blog

Acesse aqui o blog da Keynote Speakers e atualize-se sobre o mundo das palestras.

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba por e-mail todas as novidades sobre a Keynote Speakers.

Contato

tel: 11. 3021.2666
cel: 11. 94702.5358
contato@keynotespeakers
twitter: @keynotebr