Área do Palestrante

entre com os seus dados para acessar a sua área de informações pessoais.
Nome:
Senha:




Associados


  José Luiz Tejon




  · Currículo

  · Perfil

  · Entrevistas em Áudio

  · Vídeos

  · Temas

  · Livros

  · Clipping

  · Comentários de Clientes




Perfil

Quem é Jose Luiz Tejon Megido?

Professor de Pós Graduação da FGV e da ESPM de São Paulo; Diretor Vice Presidente do Conselho Cientifico para a Agricultura Sustentável – CCAS; Presidente da TCAInternacional, com parcerias na Europa e Israel. Foi Diretor do Grupo O Estado de São Paulo, do Grupo Agroceres e da Jacto S/A. Membro do conselho de empresas; consultor; com formação de Mestre pela Universidade Mackenzie, em Arte e Cultura; doutorando em Ciências da Educação pela Universidad de La Empresa; especializações no exterior na Harvard Business School; MIT; Pace University e Insead. Profissional premiado com top de marketing diversas vezes e recém eleito um dos TOP FIVE PALESTRANTES DO BRASIL PELO PREMIO RH TOP OF MIND – ESTADãO – 2011.

Filho adotivo, iniciou os estudos numa  escola para crianças excepcionais em Santos, viveu 14 anos semi internado em hospitais e jamais planejou ou imaginou uma carreira de sucesso e “ que um dia pudesse falar em publico e inspirar pessoas  ! “ Escreve para diversos meios de comunicação, incluindo http://www.exame.com – rede de blogs; Rede EstadãoESPN de Rádio; Revista Profissionais e Negócios .... Músico, compositor, recebeu Premio Governador do Estado de SP, como melhor musica para peças teatrais, tem uma banda onde se apresenta mensalmente no http://www.dinossaurosrockbar.com.br


Fale sobre sua reputação em seu campo de atuação.

Faço palestras, nas áreas de marketing, vendas, criação estratégica, superação, motivação, sucesso, agronegócio e liderança, tanto para a base da formação corporativa, quanto para Presidência e alta diretoria organizacional. Consultoria e mentoring. Membro do conselho de Administração de empresas. Dirigente de entidade associativa. Professor diretor do nucleo de estudos a nível de pós graduação da ESPM. Coordenador acadêmico para projetos in company da FGV São Paulo, nas áreas de marketing e vendas. Diretor da TCAinternacional com parcerias na Europa e Israel, na organização de programas de formação no formato “ learning tour “. Palestras no Brasil e exterior, com dois livros já lançados em Portugal



Quais talentos você dispõe para oferecer?

Talentos da criatividade, do conteúdo e de uma razão movida pela emoção carismática. Competência para palestrar com grande numero de pessoas (já atuou para 10 mil pessoas ), competência para a música, a educação e a sensibilização humana



Quais são seus conhecimentos e abordagem sobre os temas?

Os conhecimentos são fundamentados em VIVENCIA PRáTICA CONCRETA E REAL, ENTREGANDO RESULTADOS COMO EXECUTIVO EM ORGANIZAçõES, TENDO EM PARALELO FORTE FORMAçãO TEóRICA E ACADEMICA.

 ALéM DISSO ESCREVENDO 27 LIVROS SOBRE OS TEMAS QUE DOMINA AO LONGO DE SUA CARREIRA.


Quais são as marcas do seu desempenho no palco?

O desempenho no palco é tão bom, que foi eleito TOP FIVE, indicado como um dos 5 melhores palestrantes do Brasil pelo premio TOP OF MIND  RH ESTADãO.


Que material de apoio utiliza?

Material áudio visual, lap top com power point integrando slides com áudio e vídeo


Quais suas habilidades para falar para um segmento específico?

Habilidades para adaptar e para falar desde menores infratores na Fundação Casa, para os Agentes de Segurança Penitenciários, para reeducandos do sistema prisional, até  executivos do GLOBAL MBA da FGV, reunindo empresários do mundo inteiro.


Que habilidades você transmite para a audiência?

Diferencial de reunir conteúdo de verdade, vida de verdade e estudo firme, com formação em grandes instituições de ensino no Brasil e exterior e manter uma carreira paralela á de executivo na academia. Tejon só fala daquilo que experimentou, viveu e processou; não fala do que não teve experiência própria.


Fale de suas experiências, histórias e humor.

Experiências imensas, de superação na vida pessoa, profissional e empresarial. Desde aprender a sair de casa para enfrentar a rua aos 7 anos de idade, até gigantescas negociações no Japão, índia, áfrica do Sul e dirigindo negócios de milhões de dólares. Como musico e compositor premiado. Humor excelente, pois um dos fundamentos no qual acredita é: “quem não aprende a rir de si mesmo não consegue evoluir nem superar na vida”



Que melhorias no negócio do cliente você ajudará a obter?

Melhoria no foco do negócio, na gestão das vendas, na priorização da lei da EFICáCIA. Em qualquer negócio existem 4 estratégias que estão do lado do ganhar dinheiro e 4 000 no lado da distração e do perder dinheiro. Da mesma forma isso vale para todo profissional e pessoa.

 

Qual o ponto de referência você cria?

Exemplos concretos vividos pelo próprio Tejon e modelos que expandem o pensamento para “fora da caixa “ clássica.


Fale de suas provocações para que a audiência reconsiderar posições.

Provocar a mudança só é possível se o palestrante é um mutante. é através da transparência do palestrante que se obtem o direito a entrar na camada mais profunda de uma audiência. Tejon não tem medo de se expor e ao fazer isso conquista o “rapport “para instigar legitimas mudanças. Mudanças essas em visão de vida, em destruição de preconceitos, e na vontade do aprender permanente, como única forma de vida lúcida.


Que tipo de motivação as pessoas vão gerar a partir de sua mensagem?

As pessoas estarão abertas ao ferramental do novo conhecimento, que é o maior desafio hoje nas corporações: adquirir novas competências. Sem a vitória da criança interior de cada ser humano, não ocorre a possibilidade para o potencial aprendizado. Sem novas competências e criatividade no mix das mesmas, empresas, profissionais e pessoas não progridem.


Fale do senso de unidade, direção e propósito que você pode oferecer.

O senso de unidade e de propósito consiste na resposta ao desafio: “ o que voce faria se vivesse novamente os últimos 20 anos e não pudesse mudar o seu destino ? “  O foco x a distração, o aprender x culpar e dar as verdadeiras “ chances ao acaso “ formam as 3 disciplinas do sentido e do significado na vida, ao lado do padrão ético e virtuoso para competir. Nas palestras mais técnicas como vendas, as ferramentas que fazem as diferenças nos grandes profissionais são reveladas naturalmente, e também, a partir das experiências pessoais vividas pelo Tejon, assim como na arte da liderança empresarial

 

Fale sobre sua credibilidade.

São 35 anos de carreira, prêmios, notoriedade, renome e reputação. O mercado fala por si.
                                                                 






Blog

Acesse aqui o blog da Keynote Speakers e atualize-se sobre o mundo das palestras.

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba por e-mail todas as novidades sobre a Keynote Speakers.

Contato

tel: 11. 3021.2666
cel: 11. 94702.5358
contato@keynotespeakers
twitter: @keynotebr