Área do Palestrante

entre com os seus dados para acessar a sua área de informações pessoais.
Nome:
Senha:




Associados


  Natércia Tiba




  · Currículo

  · Perfil

  · Workshops, Seminários e Moderação

  · Livros

  · Links
    http://www.naterciatiba.com.br/




Workshops, Seminários e Moderação

O papel da mulher na família de hoje

Nos últimos 10 anos, a família vem sofrendo muitas transformações. Aumentou o número de divórcios, há novos desenhos familiares e permanece ainda o modelo da família tradicional. Qualquer que seja o arranjo familiar, a mulher desenvolve um papel crucial, tentando dar conta de vários papéis como um malabarista que não pode deixar nenhuma bola cair.

São muitos os desafios: maternidade, trabalho, relação conjugal, vida social... Podemos olhar para a família e para nós mesmas simultaneamente? Como não se perder em meio a tudo isso


A Família e a Criança de Hoje

Dizem que as crianças são o futuro do mundo. Hoje, essas crianças estão sob nossa responsabilidade, portanto, o futuro do mundo está em nossas mãos. O mundo somos nós, pais e educadores. As crianças nos olham curiosas para conhecer tudo ao seu redor, ávidos por exemplos e referências. Será que estamos preparados?

Sabemos aproveitar essa enorme oportunidade?

Nossos filhos são nosso maior legado para a humanidade. Nos preocupamos em prepará-los para se proteger de sofrimentos, violência, frustrações, mas será que sabemos ensiná-los a cuidar do mundo e dos outros como eles precisam e merecem? Nos primeiros anos da vida da criança, quando ocorre uma convivência familiar intensa e de qualidade, ensinamos, amamos, brincamos, educamos e aprendemos muitas coisas com nossos filhos.

As crianças de hoje certamente não são como as de antigamente. Da mesma maneira, somos pais diferentes e buscamos também orientações para podermos ser os melhores pais possíveis e despertarmos dentro de cada filho, o melhor que ele pode ser. As famílias não são mais as mesmas, estamos diante de diferentes configurações familiares que, ao mesmo tempo, confundem e ampliam o mundo dos relacionamentos.

Sou otimista por natureza e acredito que podemos aprender e ver um lado positivo em tudo ao nosso redor. Todas as crises, pessoais ou sociais podem nos ensinar. Acredito que o mundo de hoje pode ser um lugar para uma família saudável (seja ela tradicional ou redesenhada) e acredito hoje e sempre que podemos criar, educar e desenvolver pessoas éticas e saudáveis, basta aprendermos e treinarmos esse olhar.


Seja Feliz meu filho!

Talvez o que seja felicidade para nós, pais, não seja felicidade para os filhos. Talvez o que sonhamos para eles não seja aquilo que eles queiram realizar. O importante é darmos a eles os instrumentos e uma estrutura emocional que os ajude a alcançar seus próprios objetivos.


Palestras e Workshops "SOB MEDIDA"

Talvez o que seja felicidade para nós, pais, não seja felicidade para os filhos. Talvez o que sonhamos para eles não seja aquilo que eles queiram realizar. O importante é darmos a eles os instrumentos e uma estrutura emocional que os ajude a alcançar seus próprios objetivos.

Esses temas podem ser desenvolvidos com grupos grandes, como em palestras, bem como workshops com grupo menores (nos quais são utilizadas técnicas de grupo apoiadas em sua formação psicodramática).

Exemplos (que já foram e/ou são realizados desde 2005):

- Palestras para pais de intercambistas (adolescentes em preparo para intercâmbio no exterior);
- Workshops com os intercambistas com o objetivo de prepara-los para a experiência que enfrentarão;
- Workshop com adolescentes para tratar de temas como sexualidade, drogas e relacionamentos;
- Workshop com professores para instrumenta-los para situações complicadas com pais e alunos.

   






Blog

Acesse aqui o blog da Keynote Speakers e atualize-se sobre o mundo das palestras.

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba por e-mail todas as novidades sobre a Keynote Speakers.

Contato

tel: 11. 3021.2666
cel: 11. 94702.5358
contato@keynotespeakers
twitter: @keynotebr