Área do Palestrante

entre com os seus dados para acessar a sua área de informações pessoais.
Nome:
Senha:




Associados


  Laura Muller




  · Currículo

  · Perfil

  · Vídeos

  · Workshops, Seminários e Moderação

  · Temas

  · Livros

  · Clipping

  · Comentários de Clientes




Workshops, Seminários e Moderação

Palestras com duração de 1h a 1h30; workshops com duração de 2h30, 4h, 6h e 8h, de acordo com as necessidades do contratante. Temas e objetivos: ver abaixo.

Abaixo algumas questões que Laura responde sobre o mercado Corporativo:

1) Em suas palestras no universo corporativo, quais as principais dúvidas dos executivos e funcionários em geral? O que eles mais perguntam para você? O que mais os afligem? Seria interessante desenvolver melhor esse tema, falando sobre homens e mulheres.


Em geral, a população masculina e feminina está muito preocupada nos dias de hoje com a administração do tempo: como equilibrar a vida pessoal com a vida profissional. Abordo esse tema na maioria das palestras. E a solução? Abrir espaço, de fato, para a vida a dois no seu dia-a-dia. Isso significa dar atenção ao jogo de conquista, de sedução e de prazer de forma frequente. Muitas vezes, no entanto, acabamos deixando esse aspecto importante da nossa vida de lado, ainda mais quando estamos em relacionamentos fixos e de longa data. Assim a relação pode se perder, se desgastar. Ter a noção disso é o primeiro passo para mudar as coisas. E quanto ao tempo, que parece sempre faltar? Isso é um mal dos tempos modernos. E o trabalho e a carreira exigem, sim, uma enorme dedicação. Mas não quer dizer que você tenha de ocupar 24 horas dos seus pensamentos com o trabalho. Estou falando aqui de outro tempo: o tempo interno de cada pessoa, que é o espaço que damos para cada aspecto da vida. O desafio é equilibrar esses espaços internos.

2) Como lidar com o sexo nas relações de poder?


No mundo adulto, cada pessoa faz suas escolhas e precisa se responsabilizar por elas. A isso se soma algo fundamental: o respeito. A si mesmo ou si mesma, e a quem está ao seu lado. Ciente disso, fica mais fácil olhar para o sexo em qualquer relação que venhamos a estabelecer. Cada pessoa faz o que quer da vida amorosa e sexual, consciente de que terá de se responsabilizar por suas escolhas e que precisa, acima de tudo, respeitar os próprios limites. E também os de quem está ao seu lado.

3) A gente sabe que o homem em geral não sabe lidar muito bem com a rejeição sexual. Se essa situação acontece dentro da empresa, isso não pode inclusive interromper a carreira daquela que o está "rejeitando"? Como lidar em uma situação como essa?


Eu diria que é difícil para qualquer pessoa lidar com a rejeição, seja ela sexual ou de outra espécie. Na empresa, a dificuldade se mantém e talvez até se amplie, pois temos as relações de poder em jogo e, principalmente, o trabalho. Para essa questão, vale a mesma resposta da anterior: ninguém deve ir além dos próprios limites. Nem dos limites dos outros. E cada um precisa estar consciente de suas escolhas, de um jeito adulto, maduro e responsável.

4) Gostaria que você desse três conceitos básicos - curtos e grossos - para homens e 3 para mulheres.... puxando o foco para o universo do trabalho.


Vamos lá: 1. Saiba que o trabalho saudável e prazeroso é um dos ingredientes para a qualidade de vida das pessoas, assim como uma vida sexual plena e satisfatória. Equilibrá-los pode ser um desafio, mas também algo recompensador; 2. Lembre que você tem seus limites, seu jeito de ser, sua história de vida, seus valores, suas crenças. Respeitar tudo isso é fundamental, tanto quanto ter jogo de cintura no ambiente corporativo; 3. Entenda que ninguém é perfeito: ser humano tem inúmeras qualidades, mas também tem defeitos. Isso é natural. E falhar de vez em quando também é. Aceitar isso ajuda a viver o trabalho, a vida amorosa e tudo o mais de forma mais leve e prazerosa.

5) Palestras sobre sexo no universo corporativo já são uma tendência no Brasil?


Falar sobre sexo é um assunto-tabu na nossa cultura, mesmo que o cenário atual esteja infinitamente mais aberto a isso do que há décadas atrás. E no universo corporativo não poderia ser diferente. Ainda é tabu nessa esfera. Mas o que percebo é que o tema é fundamental, pois as pessoas cada vez mais percebem que o bem-estar envolve sucesso não apenas profissional e financeiro, mas também amoroso e sexual. E é por aí que começo a falar com as empresas: sobre SEXUALIDADE, SAúDE E QUALIDADE DE VIDA, sobre SUCESSO PROFISSIONAL EM EQUILíBRIO COM A VIDA PESSOAL, AMOROSA E SEXUAL, sobre as DIFERENçAS E COMPLEMENTARIEDADES DE CADA SEXO, O MASCULINO E FEMININO, NA EMPRESA E NA VIDA, entre outros. Acredito que isso se tornará uma tendência sim, pois foi assim quando começamos a falar sobre sexualidade para a população jovem em geral. Logo o mercado percebeu que o tema era fundamental no mundo jovem. Agora é a vez do mundo adulto abrir os olhos. Vale a pena, tenho a certeza!                                                 

                                                                       






Blog

Acesse aqui o blog da Keynote Speakers e atualize-se sobre o mundo das palestras.

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba por e-mail todas as novidades sobre a Keynote Speakers.

Contato

tel: 11. 3021.2666
cel: 11. 94702.5358
contato@keynotespeakers
twitter: @keynotebr