Área do Palestrante

entre com os seus dados para acessar a sua área de informações pessoais.
Nome:
Senha:




Associados


  Luciano Pires




  · Currículo

  · Perfil

  · Entrevistas em Áudio

  · Vídeos

  · Workshops, Seminários e Moderação

  · Temas

  · Livros

  · Clipping

  · Comentários de Clientes

  · Links
    http://www.lucianopires.com.br




Workshops, Seminários e Moderação

Com base em sua experiência liderando equipes por mais de 30 anos, Luciano Pires desenvolveu uma série de eventos que podem ser formatados como seminários ou workshops e que tem como pano de fundo a provocAçãO, inspirAçãO, inovAçãO e transformAçãO das pessoas. Motivar para a AçãO é a proposta fundamental.


- SEMINáRIO

Consiste em uma exposição oral para participantes que possuam algum conhecimento prévio do assunto a ser debatido. A dinâmica do seminário divide-se em três momentos: a fase de exposição, a de discussão e a de conclusão. Trata-se de um produto informativo mais focado, porém parcial. A informação tem normalmente uma única fonte - o orador ou expositor - e, por conseqüência, pode apresentar certo viés. Usualmente, o orador é um expert no assunto que está sendo exposto.


- WORKSHOP

Tem como objetivo detalhar, aprofundar um determinado assunto de maneira mais prática. Normalmente possui um moderador e um ou dois expositores. A dinâmica da sessão divide- se em três momentos: exposição, discussão em grupos ou equipe e conclusão. Geralmente, está atrelado a uma conferência, em que são discutidos outros assuntos relacionados ao tema do workshop.

Cada seminário/workshop tem uma estrutura definida, que será adaptada conforme os objetivos do clientes.:

1. Uma palestra PROVOCACIONAL focada no tema-chave do evento, que cria o ambiente para as discussões em grupo.

2. Divisão da audiência em grupos que discutirão aspectos do ambiente de negócios conforme os objetivos pré-definidos com o cliente. Essa discussão propiciará um exercício crítico sobre as oportunidades, ameaças e motivadores para que a empresa atinja suas metas.

3. Apresentação das conclusões dos grupos

4. Fechamento do evento

Estimulados pelas palestras, e conduzidos por uma equipe profissional, os grupos terão como benefício um exercício de integração; educação; treinamento; reflexão e conhecimento das realidades do mercado e do próprio negócio.

Bastante dinâmicos, além de apresentar conteúdo rico e provocador,os seminários/workshops de Luciano Pires entretêm muito o grupo. Além do conteúdo didático, o bom humor, a utilização de vídeos, cartuns e músicas proporciona uma experiência criativa, excepcional, única e sensorial aos participantes.

Essa fórmula de sucesso de apresentação faz aumentar o interesse da audiência e garantir o efeito desejado de retenção do conteúdo.

Os seminários/workshops podem ser montados em cargas horárias entre 4 e 8 horas e tem uma abrangência conceitual que permite serem aplicados em diversos cenários, como: lançamentos de produtos, campanhas de vendas, fusões de empresas ou áreas de negócios, eventos comemorativos, etc...

Os seminários/workshops podem ser aplicados em qualquer lugar do Brasil.


SEMINáRIO/WORKSHOP SustentHABILIDADE

Tratando de um dos temas mais importantes da atualidade, o Workshop SustentHABILIDADE tem foco na reflexão sobre nossa caapcidade de executar aquilo que dizemos que queremos fazer. Por isso a HABILIDADE.

Iniciando duas provocativas palestras ministradas por Luciano Pires e Luiz Alberto Machado, o programa é seguido de uma discussão em grupo de aspectos do ambiente de negócios no qual sua empresa está inserida, de seu plano estratégico, das ameaças e oportunidades para crescimento e das atitudes necessárias para vencer os desafios do mercado cada vez mais competitivo.


- PALESTRA 1 - SustentHABILIDADE

Sustentabilidade é o desenvolvimento que atende as necessidades do presente sem comprometer a habilidade das futuras gerações de atender a suas próprias necessidades.´

A onda agora é ´sustentabilidade´, depoi de ´qualidade total´, ´foco no cliente´, ´parceria´, ´inovação´, ´responsabilidade social´ e etc.

Fazemos discursos maravilhosos, especialmente quando envolvem valores morais, mas apenas somos capazes de adotar pequenas ações táticas focadas na eficiência e que tenham resultados mensuráveis no curto prazo. Coleta seletiva, uso de papel reciclado, economia de água, economia de energia... Essas ações são mais que boas, são necessárias. E é ótimo que cada vez mais gente adote esses procedimentos, mas... Sustentabilidade é muito mais que pequenas ações táticas. Sustentabilidade não pode ser comprada. Não é um modismo. Não é ´invenção dos caras do meio ambiente´.

Sustentabilidade, assim como a liberdade, não é uma ´coisa´, é uma relação. E a maioria das pessoas não está preparada para ela.

Nesta palestra Luciano Pires discute se estamos preparados para colocar em prática aquilo que dizemos que precisa ser feito. Questões cmo valores morais e a qualidade dos relacionamentos e conexões entre as pessoas são os temas-chave discutidos ao longo de 90 minutos que vão mexer com a cabeça de sua equipe.


- PALESTRA 2 - O LUCRO NOSSO DE CADA DIA

Dar lucro é o mandamento número um de qualquer empreendimento. Mas poucas pessoas conseguem entender claramente o que significa ´lucro". Para a maioria, lucro é o dinheiro que fica no bolso após as despesas serem pagas. Mas lucro é muito mais que isso. Esta palestra é uma preciosa aula sobre a história das busca do homem pelo lucro. E nela aprendemos que existem vários tipos de lucros: o financeiro, o social, o cultural e o ambiental. Abordando conceitos que vão dos históricos ao contemporâneo, o professor Luiz Machado nos ajuda a entender que o lucro não é apenas uma necessidade, mas é o maior aliado para o sucesso. E de quebra ainda deixa claro o papel de cada indivíduo, por menor que seja, no atingimento dos objetivos de lucratividade com sustentabilidade nas empresas competitivas.

Resultados esperados:

1. Motivação para sair atrás dos objetivos pessoais e profissionais, fazendo acontecer.
2. Alinhamento da visão individual à visão do grupo e das lideranças sobre como a empresa/departamento é e como deveria ser.
3. Equalização de conhecimentos sobre a empresa/área.
4. Disseminação do Plano Estratégico.
5. Discussão crítica sobre ameaças, oportunidades deveres e necessidades.
6. Priorização da ações a serem executadas.


- SEMINáRIO/WORKSHOP A FóRMULA DA INOVAçãO

Envolvendo conceitos de vendas, marketing e ´branding" o workshop A FóRMULA DA INOVAçãO tem foco nas atividades intangíveis que no mercado competitivo de hoje representam o único caminho para se obter um diferencial estratégico.

Iniciando com uma provocativa palestra homônima de Luciano Pires, o programa é seguido de uma discussão em grupo de aspectos do ambiente de negócios/social no qual a empresa/ entidade está inserida, considerando seu plano estratégico, as ameaças e oportunidades para crescimento e as atitudes necessárias para vencer os desafios num mercado cada vez mais competitivo.

Resultados esperados:

1. Equalização de conhecimentos sobre a empresa/área
2. Disseminação do Plano Estratégico
3. Motivação para o ´pensar com inovação"
4. Priorização dos produtos/serviços/chave para a área
5. Discussão crítica sobre ameaças, oportunidades deveres e necessidades

Testemunho

´Nosso desafio era integrar as várias áreas da empresa, ao mesmo tempo provocando nossos colaboradores a `pensar fora da caixa`, olhando os problemas sob ângulos diferentes e adotando atitudes inovadoras. Encontramos em Luciano Pires, com seu bom humor e colocações estimulantes, um excelente condutor para esse processo. A partir de sua palestra `A Fórmula da Inovação`, seguida de um debate com trabalhos em grupo atingimos plenamente nossas metas."

Nelson S. Bastos Jr
Diretor Comercial e de Marketing
PST Electronics - Positron


- SEMINáRIO/WORKSHOP - QUEM NãO SE COMUNICA...SE ESTRUMBICA

Envolvendo conceitos de vendas, marketing e ´branding" o workshop QUEM NãO SE COMUNICA...SE ESTRUMBICA tem foco em três premissas: CONTEúDO, COMUNICAçãO e COLABORAçãO.

Por meio de uma divertida discussão desses três pontos vamos refletir sobre a importância dos processos que garantem um fluxo de informações inteligíveis e pertinentes entre clientes e fornecedores, chefes e subordinados, pais e filhos e homens e mulheres.

Resultados esperados

1. Equalização de conhecimentos sobre a questão da comunicação como ferramenta
2. Avaliação dos pontos fortes e fracos dos processos de comunicação da empresa
3. Motivação para pensar a comunicação como estratégia
4. Integração entre as pessoas
5. Discussão crítica sobre ameaças, oportunidades deveres e necessidades


- SEMINáRIO/WORKSHOP ACABATIVA

Toda empresa tem um plano estratégico. Mesmo que ele não seja formal, escrito e disseminado, existe um plano na visão dos dirigentes. E normalmente as empresas disseminam o plano, comunicando os objetivos globais, equipando e treinando os colaboradores, implementando processos e adquirindo equipamentos.

A questão é como chegar lá: EXECUçãO!

Repleto de imagens lúdicas, músicas, sons e vídeos envolvendo a atividade do montanhismo e o Monte Everest, o Workshop da Acabativa permite soluções criativas de apresentação, tema de decoração e de materiais que garantem entretenimento e a imediata identificação das pessoas com a aventura do homem diante de grandes desafios.

O Workshop da ACABATIVA veio para concluir: CHEGA DE INICIATIVA! PRECISAMOS DE ACABATIVA!

Resultados esperados:

1. Estimular o espírito crítico, a capacidade de execução, a criatividade e a busca pela inovação.
2. Motivar as pessoas a agir na busca de objetivos que parecem inatingíveis.
3. ´Chacoalhar´ as pessoas para fora da mesmice, explicitando o perigo da estagnação e seu impacto na baixa performance pessoal e profissional.
4. Estimular as pessoas a olhar além das fórmulas prontas, ampliando seu senso crítico e capacidade de julgamento
5. Integrar as equipes ao estimular uma reflexão sobre a visão de cada indivíduo sobre os objetivos e de como atingi-los.
6. Alinhar a visão de cada membro na busca pelos objetivos estratégicos da empresa


- SEMINáRIO/WORKSHOP - A PIZZA PESSOAL

As pessoas estão focadas em processos produtivos, em eficiência operacional, em desempenhar de forma competente suas tarefas. E no ímpeto de ser bem sucedidas se esquecem de vários aspectos de suas vidas pessoais.

Objetivo deste workshop é provocar uma avaliação pessoal de como as pessoas estão tratando de crescer nos atributos que não tem a ver com eficiência operacional e como estão distribuindo o tempo em suas vidas profissionais e pessoais.

O processo de ´montagem da pizza pessoal" estimula a pessoa a avaliar e priorizar a aplicação de seu tempo pessoal. Pelo tamanho de cada pedaço da pizza é possível verificar o desequilíbrio entre os vários ´ sabores", abrindo caminho para uma discussão sobre as providências que pode ser tomadas para a obtenção de uma relação mais equilibrada.

Essa provocação passa pela revisão de valores e convicções, além de uma comparação da visão de cada um sobre a empresa do ponto de vista como ela é e como acha que deveria ser.

Resultados esperados

1. Transformar o interesse compartilhado num objetivo apaixonante que estimule o desejo pela mudança, ajudando a tribo a crescer de maneira sustentável.
2. Revisão pessoal de suas prioridades e escolhas.
3. Reflexão sobre como cada um está aplicando o recurso tempo, com que quantidade e qualidade.
4. Planos pessoais para equilibrar a vida pessoal e profissional
<%case ´livros´%>Livros

NóIS - Nóis Qui Invertemo As Coisa

´No Brasil de hoje não é mais o mérito que determina o valor das pessoas, mas sua ideologia. Sua cor. Sua raça. Falar bem o idioma é motivo de piada. Ser elite é quase uma maldição. Música de sucesso é aquela que for mais escatológica. O homem honesto aparece na televisão como se fosse algo inédito. Roubar é normal. Bala perdida é normal. Corrupção é normal. Vivemos uma inversão de valores sem precedentes e é contra esse estado das coisas que devemos gritar" diz o autor. [ LEIA MAIS...]


BRASILEIROS POCOTó - Reflexões sobre a mediocridade que assola o Brasil

Executivo de uma multinacional, jornalista, escritor, cartunista, pai e principalmente, brasileiro. Essas são as razões que Luciano Pires encontrou para escrever o livro Brasileiros Pocotó, que reúne textos e ilustrações sobre a mediocridade que invade diariamente o lar de cada cidadão.

Após a exibição em rede nacional do fenômeno Pocotó, Luciano Pires escreveu um texto sobre o assunto, que se espalhou pela internet. A polêmica estava lançada.Em poucos dias, a caixa postal do escritor ficou lotada de e-mails manifestando apoio ou revolta com as opiniões contundentes do autor. [ LEIA MAIS...]


O MEU EVEREST - Realizando um sonho no teto do mundo

Luciano Pires, executivo de multinacional, tinha um sonho: trilhar os caminhos do Everest, o pico mais alto do mundo. Um dia ele trocou a gravata e o paletó pela mochila, marcou as férias, despediu-se da família e foi pra lá - o Campo Base do Everest, a mais de 5.000 metros de altura, no Nepal. Este livro conta a emocionante história desta aventura.

Sem heroismos, sem sustos, sem super-homens escorregando e morrendo no gelo. Luciano Pires é uma pessoa comum reagindo diante de uma situação incomum. Podia ser você. [ LEIA MAIS...]


LENDAS BRASILEIRAS

A partir de uma pesquisa – espécie de ´arqueologia cultural" – Luciano Pires recuperou e reescreveu 18 lendas brasileiras como o Curupira, o Lobisomem, o Boto, o Negrinho do Pastoreio e outras que estão caindo no esquecimento. Tiragem esgotada.


NINHAL

Documentando uma viagem ao Pantanal mato-grossense para registrar um ninhal – local de acasalamento e reprodução das aves. O livro é um registro histórico da exuberância da biodiversidade de uma das mais fascinantes regiões do planeta. Tiragem esgotada.                                                                                                              






Blog

Acesse aqui o blog da Keynote Speakers e atualize-se sobre o mundo das palestras.

Newsletter

Cadastre-se aqui e receba por e-mail todas as novidades sobre a Keynote Speakers.

Contato

tel: 11. 3021.2666
cel: 11. 94702.5358
contato@keynotespeakers
twitter: @keynotebr